[Resenha] A culpa é das estrelas

A Culpa é das Estrelas  foi publicado pela Editora Intrínseca.Escrito por John Green , com 283 paginas.É difícil descrever este livro em palavras, mas na própria capa já fala: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". É um excelente livro, talvez um dos melhores que já li em toda a minha vida. Ele não iludi as pessoas, mostra a verdade, e não é do tipo "Romance Diabético", aquela coisa melada, rsrsrsrs, não é o tipo de livro que mostra o amor fazendo milagres.
Hazel Grace é uma jovem de 16 anos que, desde os 13, está em estágio terminal de câncer e tem como grande dúvida saber quando irá morrer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial. Hazel tem medo de ser uma “grande bomba” para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo, sem fazer algo grandioso.
Ao contrário do que pode parecer, o livro não fala sobre o câncer e sim sobre dois adolescentes que (sobre)vivem com essa doença. Hazel e Gus, que nem sempre concordam com tudo, falam de uma forma sincera sobre o câncer, vida, como a doença afeta a vida deles, sonhos e desejos etc.
Os diálogos são irônicos, divertidos, melancólicos e emocionantes. Nas 283 páginas você ri, chora, reflete…é um livro cheio de emoções que continuam com você mesmo depois que ele termina. Não sei se aconteceu (ou vai acontecer) com mais alguém, mas eu cheguei até a sentir dificuldade de respirar algumas vezes por causa da Hazel (ela tem câncer no pulmão).
Beijos bjus , Luh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário